Veeam Backup & Replication Community Edition

Olá, pessoal!

Eu já falei aqui várias vezes sobre a versão free do Veeam que, apesar de não ter todas as funcionalidades, é uma grande ajuda em ambientes menores. Entretanto isso mudou completamente no Update 4 do Veeam 9.5.

A Veeam descontinuou a versão Free e criou uma nova versão chamada Community Edition. E o que era bom ficou ainda melhor! Agora é possível usar todas as funcionalidades da versão Standard sem custo algum, mas com a limitação de 10 INSTÂNCIAS. Uma instância é qualquer máquina que você deseja proteger, seja ela uma VM ou uma máquina física com o agente. Mesmo com essa limitação, a possibilidade de utilizar os recursos mais avançado do Veeam sem a necessidade de licenciar o produto é incrível. Por exemplo, agora podemos criar replicações das VMs, o que não era possível na versão Free. Também podemos agendar nossos backups e usar a opção de criar backups incrementais, já que na versão Free era possível apenas criar backups full.

Para usar o Community Edition é muito simples. Durante a instalação do Veeam é só não adicionar nenhuma licença.

Abaixo podemos ver as funcionalidades disponíveis na Community Edition.

Se você usa a versão Free eu recomendo mudar imediatamente para a Community Edition e começar a usar os novos recursos! Para baixar CLIQUE AQUI.

Para conhecer todas as possibilidades da Community Version CLIQUE AQUI.

Até breve!