VMWorld US 2017 – Impressões

 

Olá, pessoal!

Na última semana aconteceu o VMWorld 2017 US em Las Vegas. Pela primeira vez tive oportunidade de participar do evento e também de palestrar no Tech Talks do vBrownBag. Foi uma experiência bem legal e gostaria de registrar algumas impressões que tive durante e depois do evento, o que acho que foi legal e o que acho que não vale tanto a pena.

O local do evento foi no Mandalay Bay em Las Vegas. Apesar da estrutura ser inacreditável para um evento desse porte, acho a cidade bem ruim. Tudo é bem longe e caro, além do calor ser insuportável nessa época do ano. Seria ótimo se o evento fosse para uma cidade diferente nos próximos anos, vamos aguardar para ver.

Sobre o evento em si, a VMware junto com seus parceiros sabe como criar um grande show. O Village, local onde estava localizado o espaço do vBrownBag, era bem confortável com muito lugar para sentar. Também era no Village que tinha o espaço para os bloggers onde pude ficar um bom tempo, mesmo não tendo me inscrito como blogger não tive problema em ficar lá e usar meu notebook no tempo livre.
O Solution Exchange é um show a parte. É gigantescos e tem empresas de toda a parte do mundo com as mais diversas soluções e cheia de brinde pra você. Eu tive a oportunidade de conversar com o pessoal da Zerto, por exemplo, que tinha um grande estande com demonstração da nova versão do produto e com bastante gente técnica para conversar. Além disso, o estande da DELL era bem grande e com todos os modelos de servidores deles para demonstração, inclusive a nova linha 14G, o que foi bem legal para conhecer as novidades.

Não fiquei muito tempo no Hands on Lab, mas é legal ver que você pode fazer alguns labs que só vão entrar no HOL nas próximas semanas, além da oportunidade de fazer alguns labs com auxílio de especialistas e já tirar qualquer dúvida que tenha.
Não assisti muitas palestras técnicas, mas o espaço era muito bom e o conteúdo inacreditável. Muitas palestras vão ficar disponíveis no Youtube, então quem tiver interesse pode conferir algumas.

De grande anúncio tivemos a liberação para uso do VMware Cloud on AWS, com detalhes de funcionamento, preço e etc. É uma grande aposta da VMware nessa parceria com a Amazon que acredito que seja corretíssimo. Para que inventar a roda quando já existe coisa boa funcionando, não? Maiores detalhes você pode conferir na página do produto.

Além de todas as atividades, o que realmente conta nesses eventos é o networking que fazemos. Tive a oportunidade de conhecer muita gente bacana da comunidade no VMWorld e isso vou guardar pra sempre. São pessoas que me comunico via Twitter, mas conversar pessoalmente é outra coisa. Se tiverem a oportunidade, não deixem de utilizar o twitter para participar da comunidade. A galera é muito solícita e está sempre pronta para ajudar qualquer um. O Valdecir Carvalho escreveu um post bem legal sobre os influenciadores do mundo VMware em seu blog há alguns meses atrás. Sugiro que leiam e sigam todos os perfis, você não vai se arrepender.

Aproveito para deixar o agradecimento ao grande amigo e parceiro Valdecir Carvalho do Homelaber pela ajuda para ir ao evento e pela nossa palestra no vBrownBag. Além deles, o parceirão Ricardo Conzatti do Solution4Crowds e o amigo Tarsio Moraes contribuíram para o evento ser mais divertido ainda. É sempre bom participar dessas conferências com amigos. 🙂

Para quem quiser conferir nossa palestra, já está diponível no canal do Youtube do vBrownBag:

Nos próximos dias voltarei com a série sobre VEEAM!

Até breve!

2 Comments

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *