VMUG SP de volta a ativa!

Olá, pessoal!

Para quem não conhece, a VMware possui um programa para incentivar a comunidade a compartilhar conhecimento e promover a integração, é chamado VMware User Group (VMUG). O programa existe no mundo inteiro e no último ano foi criado o VMUG SP para a comunidade paulista usuária de VMware.

Eu tive a oportunidade de participar da primeira reunião do VMUG SP em Novembro de 2016. Foi bem bacana, conheci algumas pessoas da comunidade e tivemos ótimas palestras, além de sorteios bem bacanas como curso (ICM 6), cupom da Amazon e passe para o VMUG Advantage . Para maiores detalhes, fotos e downloads do material das palestras visitem o site do VMUG SP. Como é uma iniciativa da comunidade é bem legal e a reunião não tem aquele teor de “venda” de produto, é só várias pessoas querendo compartilhar conhecimento.

Pois bem, depois do encontro veio o final do ano, o começo do ano e já estava aguardando a divulgação de uma nova data da próxima reunião e hoje divulgaram algumas novidades!

  • Reestruturação da equipe devido a saída de um dos líderes;
  • Divulgação de procura por novo líder para ajudar na organização do VMUG SP;
  • Call for Papers para a próxima reunião;

Fiquei bem empolgado e pensando se não é boa oportunidade para tentar palestrar. Tenho zero de experiência com isso, mas me parece divertido. Só me falta pensar em um tema e como estruturar isso em 30 minutos. Talvez não seja a hora certa para isso, mas quem sabe?

Recomendo que acompanhem as novidades pelo site ou através das redes sociais dos dois líderes: Valdecir Carvalho e Fernando Frediani.

Assim que tiverem uma data para a próxima reunião eu divulgo aqui e prometo comparecer para fazer um post detalhado da experiência.

Até breve!