Vembu – File Level Restore

 

Olá, pessoal!

Hoje irei demonstrar como fazer um restore a nível de arquivos no Vembu através de um backup em disco de uma VM do ESXi. Esse tipo de restore é muito utilizado quando temos backups diários de file servers e precisamos recuperar um arquivo deletado ou modificado incorretamente pelo usuário.

Partindo do nosso último post, clique em “Recovery” na console do Vembu para verificar os jobs disponíveis para iniciarmos nosso recovery.

 

 

Clique em no ícone da coluna “Restore” para iniciar o wizard.

Na primeira tela podemos escolher o tipo de restore que queremos fazer. Em nosso caso, escolheremos “File Level Restore”, mas veja que é possível escolher diversos tipos de restore para diferentes casos. Tudo vai depender do que você precisa. Clique em “Next” para prosseguir.

 

 

Na próxima tela devemos escolher o restore point que desejamos abrir para escolher nossos arquivos. No meu caso eu tenho apenas um ponto de restauração. Escolha o ponto desejado.

 

 

Ao escolher o ponto de restauração será aberto na coluna da direita uma seção para escolher exatamente o que deseja restaurar. Navegue e escolha o arquivo ou pasta que deseja efetuar o restore. Clique em “Next” para prosseguir.

 

 

Na próxima tela você pode selecionar para que os dados do restore sejam comprimidos. Devemos também escolher o local onde os arquivos serão restaurados.

 

 

Escolha o local mais adequado para o restore e clique em “Next”.

 

 

Na próxima tela você pode revisar as configurações escolhidas e se estiver tudo correto clique em “Restore Now” para iniciar.

 

 

Em “Reports” podemos ver que o restore foi finalizado com sucesso.

 

 

Se navegarmos no local onde escolhemos para gravar o restore iremos achar a pasta escolhida durante o job de restauração.

 

 

É isso, pessoal.

É um processo bem simples, mas é bom saber exatamente como fazê-lo para agilizar o processo de restore para o seu usuário.

 

Post patrocinado pelo parceiro Vembu Technologies.