Lançado Vembu BDR Suite 3.9.1

Olá, pessoal.

Hoje é um post apenas para avisar que a nova versão do Vembu BDR Suite 3.9.1 foi lançada pela Vembu essa semana. A maior diferença dessa nova versão foi a adição de um novo modelo de licenciamento, a versão Standard.

Antes dessa versão o Vembu BDR Suite possui apenas duas versões:

  • Free – Versão com limitação de backup para até 3 VMs e sem opção de replicação;
  • Enterprise – Versão com todas as funções de backup e replicação.

Agora, com a versão Standard, temos uma versão intermediária que possui todas as funções de backup, mas não possui funções para réplicas de máquinas virtuais. Para pequenas empresas que não necessitam de réplica de suas VMs essa é uma boa opção de licenciamento.

O mais interessante nessa nova versão é que a restrição é apenas da função de replicação. Você pode usar qualquer tipo de repositório com a versão Standard que usaria com a versão Enterprise além de todas as funções de bobs de backup e restore continuam disponíveis.

Para maiores detalhes sobre a diferença entre as versões você pode baixar um arquivo PDF no site da Vembu que detalha a dirença entre as versões Free, Standard e Enterprise clicando AQUI.

Agora sobre o licenciamento das versões pagas, obviamente a versão Standard é mais barata e se encaixa melhor no orçamento de pequenas empresas. O Vembu sempre foi licenciado por processador físico do host que hospedam suas VMs. Ou seja, se você possui um servidor com dois processadores físicos é preciso duas licenças para licenciar esse host, independente de quantos cores cada processador possua.

Os preços para ambientes VMware no momento desse post são os seguintes:

Existe ainda uma promoção se for adquirido um bundle de 6 licenças você ganha 50% de desconto no valor das licenças, ou seja, fica em um valor bem interessante.

Para maiores detalhes sobre os preços do Vembu BDR Suite clique AQUI.

Até breve!

Post patrocinado pelo parceiro Vembu Technologies.